Harmonização Facial
Harmonização Orofacial
A harmonização facial utiliza uma combinação de procedimentos estéticos que visam proporcionar um maior equilíbrio entre volume, formato e ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também um rejuvenescimento.
Dentre as técnicas mais utilizadas na Harmonização Orofacial (HOF), destacamos:
-
Preenchimento com Ácido Hialurônico - Hidrata, corrige assimetrias e proporciona volume;
-
Toxina Botulínica - Impede a contração muscular, evitando o surgimento de rugas profundas e eliminando as marcas e linhas de expressão;
-
Fios de PDO - Feitos de um material biocompatível que não gera rejeição no organismo (da substância polidioxanona), os fios de PDO são absorvíveis pelo corpo. Proporcionam o efeito lifting ao mesmo tempo que estimulam a produção de colágeno pelo organismo;
-
Jato de Plasma - Aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas, indicado para reduzir o queloide, rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, olheiras e cicatrizes;
-
Bioestimulador de Colágeno - Aumenta a produção de colágeno, tratando a flacidez e tornando a pele mais firme e com aspecto rejuvenescido.
Não esquecendo das técnicas e procedimentos que alinham e iluminam o seu sorriso, o Clareamento e as Facetas Dentárias.
Assim, com a harmonização, poderemos corrigir imperfeições ou até mesmo realçar determinados traços presentes em cada pessoa, sempre respeitando as proporções e os “padrões naturais “ de cada um. Para tal, a escolha da melhor técnica a ser utilizada dependerá da análise minuciosa para a identificação de regiões que apresentam desarmonia e necessitam de uma correção:
-
Lábios: Para corrigir assimetria, hidratar e dar volume, também para corrigir sorriso gengival e reduzir as rugas periorais – os famosos “códigos de barra”;
-
Região Frontal (testa): Amenizar marcas de expressão, glabela (rugas entre as sobrancelhas, secundárias da expressão prolongada de emoções como raiva, alegria e tristeza) e os famosos ‘’pés de galinha’’;
-
Supercílios: Arquear sobrancelhas, abrir o olhar;
-
Pálpebras inferiores: Restabelecer e preencher a estrutura desta região, combatendo olheiras e os sinais de envelhecimento;
-
Nariz: Elevar ou rebaixar a ponta, alinhar ou aumentar a sua largura (dorso);
-
Contorno Facial: Corrigir assimetria ou dar destaque à região trabalhada;
-
Queixo (mento): Aumentar a projeção do queixo, a largura e/ou altura;
-
Malar: Projetar e definir as maçãs do rosto, significativa melhora sulco nasogeniano, o famoso bigode chinês;
-
Mandíbula: Alongar, definir ou aumentar o ângulo;
Algumas dúvidas frequentes sobre Harmonização Facial, que também pode ser uma dúvida sua:
Harmonização Facial dói?
Normalmente os procedimentos não são dolorosos, mas tudo irá depender da região tratada e da sensibilidade do paciente. Em alguns casos, utilizamos um anestésico tópico ou até mesmo anestesia de bloqueio, realizando o procedimento de forma indolor.
Quem pode realizar a Harmonização Facial ?
Por ser obtida através de procedimentos menos invasivos que uma cirurgia plástica, a Harmonização Facial tem sido muito requisitada por homens e mulheres, a partir dos 30 anos, que visam harmonizar as feições do rosto, intervir nos aspectos do processo de envelhecimento, bem como atuar de forma preventiva.
Existe contraindicação da Harmonização Facial ?
Os procedimentos realizados na Harmonização Facial utilizam materiais biocompatíveis com o organismo, que não costumam causar rejeição, mas existem contraindicações:
-
Se o paciente apresenta hipersensibilidade aos compostos que serão aplicados;
-
Se houver alguma infecção, inflamação e/ou lesões na região onde será realizado o procedimento;
-
Gestantes e lactantes;
-
Pacientes com condições especiais de saúde, nesse caso é necessária uma avaliação individual, para o profissional irá analisar se existe algum risco adicional.
Com a Harmonização Facial o rosto perder a sensibilidade?
Não há perda da sensibilidade do no rosto. As substâncias utilizadas são biocompatíveis, absorvidas naturalmente pelo organismo e são aplicadas em algumas camadas do rosto com técnica e produtos adequados.
A Harmonização Facial pode ser feita em rosto redondo?
Sim, a Harmonização Orofacial requer do profissional criteriosa análise, visando promover alinhamento e correção dos ângulos da face, proporcionando equilíbrio aos aspectos do rosto e fortalecendo as suas características. Portanto, o procedimento é indicado a todos os formatos de rosto: redondo, oval, quadrado, triangular ou triangular invertido.
Tem outras dúvidas sobre harmonização facial, ou deseja saber quais procedimentos são os mais indicados para você?
Entre em contato agora mesmo!